5ª temporada de Emily in Paris: Emily de volta a Paris
- Tatiana Lousada

- há 19 horas
- 2 min de leitura
No dia 18 de Dezembro estreou a quinta temporada de Emily in Paris, na Netflix. Nessa temporada vamos acompanhar a Emily em Roma e depois de volta a Paris e as reviravoltas que a nossa americana sempre tem.

Enredo
No fim da quarta temporada acompanhamos Emily terminar com Gabriel e seguir com Marcelo para Roma, Itália. E como a família dele tem uma marca muito famosa na Itália, Emily viu uma oportunidade de expandir a empresa Grattô para lá e Sylvie aceitou a proposta.
Mas depois de alguns dias Emily acabou por romper com a família de Marcelo, Sylvie não conseguiu manter mais clientes e Luc também perdeu a marca que ele estava no controle. Com isso, eles resolveram fechar a empresa em Roma e retornar para Paris, a partir daí Emily também começou a repensar toda a sua trajetória e como a sua vida já estava encaminhada em Paris.

O dilema
Ao longo das temporadas Emily se mostrou uma mulher muito insegura em seus relacionamentos e pouco foco no que acontecia ao seu redor, sua vida era regida por quem ela estava. Quando estava com Gabriel, queria ficar em Paris, quando estava com Alfie queria ir para o Reino Unido e quando estava com Marcelo queria ir para Roma.
Ela ia para onde os namorados estavam e não aonde ela sentia que pertencia, nessa temporada a gente vê essa virada de chave na vida dela. Em que ela acaba por terminar com Marcelo por saber que eles não darão certo porque ele precisa viver na Itália por conta dos negócios da família e ela já tem sua vida estruturada em Paris.

A quebra do ciclo
Quando Emily quebra esse ciclo vicioso que ela tanto insiste em manter, nós conseguimos ver uma transformação de uma menina para uma mulher. Vemos a mudança de alguém insegura para alguém determinada em fazer não só o seu trabalho dar certo, mas a sua vida como um todo, não só pensando em relacionamento.
Essa virada de chave muda tudo a respeito da nossa protagonista, conseguimos ver o quanto ela está evoluindo e que agora o foco se torna ela e as amizades que fez ao longo do caminho e não os amores que ela deixou reger a sua vida.
Essa quinta temporada foi um alívio para quem estava acompanhando toda essa montanha russa, porque é muito bom ver alguém evoluindo depois de tantos anos não sabendo o seu lugar ou como se comportar.






Comentários