top of page
  • Foto do escritorMaria Tosin

5 filmes que farão você lembrar da adolescência

Atualizado: 23 de ago. de 2021

Anos 90


Anos 90 é um filme dirigido pelo queridinho Jonah Hill e retrata a vida de Stevie, um garoto de 13 anos que vive em Los Angeles. Steve curte o início de sua adolescência enquanto tem um relacionamento abusivo com o irmão mais velho.


Em 1990 o skate era uma grande febre entre os jovens e esse filme retrata bem isso. O mais legal é que você consegue ser transportado para os anos 90, o formato de imagem e a própria imagem faz você ser teletransportado. É legal ver o valor dos CDs, fitas de Nintendo, skates, gibis e pôsteres. O filme mostra muito mais uma amizade verdadeira, sem qualquer tipo de julgamento ou lição de moral.


Assistam e sintam a nostalgia que esse filme proporciona!


Projeto X – Uma festa fora de controle


Projeto X é um filme de 2012 que tem aquela clássica narrativa americana, e foi produzido por ninguém mais ninguém menos que Todd Phillips, o mesmo produtor do filme ‘ Se Beber não Case’.


O filme conta a história de três amigos nada populares que planejam uma festa na casa de um deles, pois seus pais estavam fora da cidade, porém a festa foge de controle e entra para a história.


O filme tem muito droga, pegação, comédia e uma ótima trilha sonora. Você vai querer fazer uma festa assim depois de terminar de assistir. É um dos meus filmes preferidos. Minha cena preferida é quando o cachorro de Thomas sai voando com vários balões presos em seu corpo.


Oitava Série


Oitava série é um filme incrível que traz uma visão bem diferente dos adolescentes. O filme retrata as últimas duas semanas do ensino fundamental de Kayla, uma adolescente de 14 anos que tem muitas expectativas para o ensino médio.


O filme mostra que Kayla não tem as mesmas habilidades sociais como mostra no Youtube. O que torna o filme ainda mais incrível. É possível ver todo o processo de descoberta em que Kayla passa nessa época. Em algumas cenas me senti muito incomodada, realmente parece que conseguimos entrar no corpo de Kayla e sentimos a insegurança e o desconforto que ela sente. LOUCO DEMAIS!


Finalmente 18!


O título já entrega que é um filme sobre os 18 anos. Idade muito esperada pelos adolescentes aqui no Brasil, já nos EUA os 21 anos. O filme conta a história de Jeff Chang, um japonês que foi comemorar seu aniversário junto com três amigos na véspera da prova para entrar na escola de medicina. Já sabem que vai dar merda né?


O filme só mostra como todos ficam cada vez mais loucos e embriagadas com o passar da noite, o que lembra muito o filme ‘Projeto X’. É uma comédia insana e muito engraçada, o personagem Jeff é o mais engraçado de todos.


Fora de Série


O filme Fora de Série foi lançado esse ano e retrata a vida de duas meninas que estão saindo do ensino médio para entrar na faculdade. Depois de tantos anos estudando para entrar nas melhores universidades, Molly e Amy percebem que seus colegas que passaram o ensino médio todo em festas, sem estudar, entraram nas mesmas universidades que elas, então decidem aproveitar o tempo perdido.


A personagem Molly é muito engraçada, feminista e presidente da turma. Amy, lésbica assumida, mas nada experiente. O filme é hilário e traz temas como drogas e sexualidade. Minha cena favorita é quando Amy e Molly colocam sem querer o som de um filme pornô lésbico no alto-falante do Uber. Passei alguns longos minutos rindo dessa cena.


Assista e você não vai se arrepender.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page