top of page
  • Foto do escritorArthur Ripka Barbosa

O que esperar da 2ª temporada de His Dark Materials


Após uma excelente primeira temporada, no dia 09/11 enfim chegará a 2ª temporada de His Dark Materials, exibida no Brasil na HBO. Dessa vez a série irá adaptar “A Faca Sutil”, continuação de “A Bússola de Ouro” e expandirá o universo criado por Phillip Pullman. Venha conferir o que podemos esperar dessa temporada, veja o trailer.


Mais do Will


Durante a 1ª temporada, descobrimos por Serafina Pekkala (Ruta Gedmintas) que há uma profecia que diz que a jornada de Lyra (Dafne Keen) será acompanhada por Will (Amir Wilson). Sua aparição foi uma das maiores surpresas da temporada, já que nos livros o personagem só aparece no 2º livro, mas agora teremos a oportunidade de ver Will assumindo sua parte no protagonismo da série ao lado da Lyra e como a relação dos dois personagens de mundo diferentes se dará.


Viagens entre mundos

Ao final da primeira temporada vimos Lorde Asriel (James McAvoy) abrindo uma janela entre mundos, pelo qual Lyra deixa o seu próprio mundo. Além disso, por toda a temporada, Lorde Boreal (Ariyon Bakare) viajou entre seu mundo de Lyra e o de Will (nosso, no caso) por uma outra janela. Como vimos no trailer, essa temporada vai explorar muito mais isso, principalmente os perigos de cada mundo, tendo a Faca Sutil papel importante nisso.


Coadjuvantes roubando a cena

Personagens que tiveram um bom destaque na 1ª temporada tem tudo pra roubar a cena novamente. Veremos uma Sra. Coulter (Ruth Wilson) muito mais maquiavélica, além de ver sua relação com Lorde Boreal ser muito mais explorada. Também podemos esperar um Lee Scoresby (Lin-Manuel Miranda) mais aventureiro na sua jornada de encontrar Lyra, a qual contará com uma grande ajuda de John Perry (Andrew Scott) e sua daemon Sayan Kötör, dublada por ninguém mais que Phoebe Waller-Bridge (sim fãs de Fleabag, teremos Andrew Scott e Phoebe Waller-Bridge juntos novamente).



Tiro, porrada e bomba

O trailer já deu o tom que a segunda temporada tem tudo pra ser mais violenta que a primeira. Motivos não faltam, afinal o Magisterium estará de olho nos novos mundos e todos estão atrás de Lyra, seja para protegê-la ou para matá-la. Além disso, há os perigos dos novos mundos, que obviamente não deixarão Lyra e Will tranquilos.


Lorde Asriel (?)

Esse é mais um questionamento que uma certeza. A ideia inicial era usar 7 episódios para adaptar “A Faca Sutil” e usar o 8º para mostrar o que Lorde Asriel fazia durante os seus acontecimentos, porém veio a pandemia o que fez o episódio não ser gravado. Mas mais recentemente alguns blogueiros e youtubers que viram a nova temporada relataram que esse 8º episódio de fato existe. Mas o fato é que teremos que esperar pra ver se ele existe mesmo.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page